Durante audiência realizada nesta sexta-feira (9), o papa Bento XVI pediu aos bispos norte-americanos que se mostrem contra àqueles que querem mudar a “definição legal do casamento”.
Mesmo sem mencionar o casamento gay, o pontífice declarou que diferenças sexuais devem ser relevantes na definição do matrimônio e convocou os sacerdotes a combater “as potentes correntes políticas e culturais que querem alterar a definição legal do matrimônio".
"É cada vez mais evidente que uma avaliação debilitada da indissolubilidade do casamento e a rejeição generalizada de uma ética sexual responsável e madura baseada na castidade deram lugar a graves problemas sociais que geraram um imenso custo humano e econômico", afirmou.
No começo deste ano, durante um pronunciamento para diplomatas de quase 180 países que estavam no Vaticano, Bento VXI declarou que o casamento gay pode ameaçar o futuro da humanidade.
E a pedofolia que por anos foi e ainda é encobertada por lideres da igreja católica, Isso é que significa ser "normal"???
Um erro nao justifica outro.
ResponderExcluir