quarta-feira, 28 de março de 2012

Simples Assim: Casamento Igualitario

Artistas brasileiros se engajam na luta pelo casamento igualitario.


Caetano Veloso, Chico Buarque e Cauã Reymond também participam.
Nomes do primeiro escalão de vários segmentos da sociedade abraçam pela primeira vez na história dos movimentos organizados pela sociedade civil uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil. É a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes.



A Campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que busca igualar os direitos de todas e todos, garantindo o direito ao casamento civil aos brasileiros e brasileiras. A Campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo – que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar – e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

“Fico muito feliz e lisonjeado em saber que a sociedade está abraçando essa causa, pois só teremos uma democracia verdadeira se a população tiver acesso aos mesmos direitos”, diz o deputado, lembrando que apesar de o STF já ter reconhecido a equiparação de uniões estáveis homoafetivas às uniões heterosexuais, ainda é necessário que os interessados recorram a justiça para isso. Segundo ele, em um país em que 90% da população não têm acesso à Justiça, esse direito não atende todos os cidadãos e cidadãs brasileiras.

A primeira ação desse movimento que promete mudar as leis desse país e garantir direitos civis aos casais do mesmo sexo aconteceu nessa sexta-feira 23, com o lançamento do novo site oficial da campanha: www.casamentociviligualitario.com.br Completamente renovado, com uma nova estética, novas funções e muita informação e interação, o site apresenta, diariamente e até o dia do lançamento oficial da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, teasers, informações, cenas de bastidores e muito mais sobre a campanha pelo casamento civil igualitário no Brasil e no mundo.

Essas ações culminarão no lançamento oficial da Campanha, que acontecerá no dia 12 de abril, no Galeria Café, no Rio de Janeiro. Durante o evento será lançado o vídeo oficial da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário e também será lido o abaixo-assinado com os nomes das diferentes personalidades públicas do Brasil que se manifestam a favor da igualdade. O evento contará com a participação de artistas, jornalistas e personalidades que participaram gratuitamente dos vídeos, além de parlamentares, militantes e representantes da sociedade civil. O texto e os vídeos também estarão disponíveis, a partir dessa noite, no site da campanha.

Fonte de noticia: Gay 1 Entreterimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário